É indicado ir ao ginecologista pelo menos 1 vez ao ano para realizar exames de diagnóstico, como papanicolau, que ajuda a identificar precocemente alterações no útero que quando não são tratadas corretamente podem levar ao surgimento de câncer. Além disso, também é importante ir ao ginecologista para identificar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis ou gonorreia ou fazer um ecografia ginecológica para avaliar uma gravidez. Implante de Diu e Acompanhamento de Pré- Natal.


Procedimentos

Consultas Ginecológicas (Acompanhamento ginecológico  (rotinas e prevenções)

Acompanhamento de rotina e para tratamentos ginecológicos. 

E necessário pelo menos 1 vez ao ano ir ao ginecologista para fazer um check up. Para prevenção ginecológica .Sempre bom ir ao ginecologista quando você tiver: Dor ao urinar , Sangramento fora da menstruação,  Dor durante a relação sexual, Corrimento amarelo ou com mau cheiro,  Menstruação atrasada.

 

Procedimentos Cirúrgicos (Histeroscopias Diagnosticas e Cirúrgicas, Histerectomia, Laqueaduras)

Histeroscopia:   A histeroscopia cirúrgica é indicada para extração de pólipos uterinos, miomas submucosos, corrigir malformações da cavidade do útero, tratar o espessamento do endométrio, aderências do útero ou retirar o DIU quando este não possui fios visíveis.A histeroscopia cirúrgica necessita de anestesia, mas o tipo de anestesia depende do tipo de cirurgia a ser realizada.

Histerectomia: A histerectomia normalmente é indicada para mulheres com problemas graves na região pélvica, como câncer de colo do útero em estágio avançado, câncer nos ovários ou no miométrio, infecções na região pélvica, miomas uterinos, hemorragias frequentes, endometriose grave ou prolapso uterino.No entanto, a histerectomia só é realizada quando outros tratamentos clínicos não tiveram sucesso e consiste na retirada do útero e, dependendo da gravidade da doença, das trompas e dos ovários. 

Laqueadura: Laqueadura é uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva. Ou seja, as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem – não tornando possível, assim, uma gravidez.A laqueadura é um método de contracepção eleito por muitos casais em todo o mundo, especialmente devido à sua eficácia.

 

Acompanhamento de Pré-Natal: Acompanhamento as futura mamães, nesse período de pré-natal a mamãe deve fazer vários exames para acompanhar de perto a sua saúde e também como o seu bebe se desenvolve. Nesse período e necessário a realização de vários exames complementares. E sempre bom ter um bom acompanhamento de pré natal para poder curtir esse momento tão especial na vida de uma mulher. Acompanhamento a gestante e gravidez de auto risco.

 

Implante de Dispositivo Intra Uterino Hormonal e Não Hormonal (DIu Mirena e Diu de Cobre).  O Dispositivo Intra-Uterino, conhecido popularmente como DIU, é um método contraceptivo feito de plástico flexível moldado em forma de T que é introduzido no útero. Ele só pode ser inserido e removido pelo ginecologista, e embora possa ser inserido em qualquer momento do ciclo menstrual, deve ser colocado preferencialmente nos primeiros 12 dias do ciclo.O DIU apresenta uma eficácia igual ou superior a 99% e deve permanecer no útero até um ano após a última menstruação na menopausa.